terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A Verdadeira Reforma

Estamos ouvindo com o passar do tempo, que a igreja cristã evangélica está precisando de uma séria reforma, alguns dizem, que as pregações não são mais doutrinárias ou impactantes como antigamente. Mas nós sabemos que a palavra de Deus não muda e nunca mudará, então porque a nossa igreja precisa de uma reforma?

O grande problema é que, estamos acostumados a olhar para os lados e para os outros e esquecemos de olhar para nós mesmos, o nosso interior, nossa essência, nossos pensamentos, que por muitas vezes não agradam a Deus.

O que está acontecendo na verdade, é que a mudança está acontecendo em nós, o comodismo já entrou de maneira assustadora nas igrejas, que por sua vez, foram feitas para honra, glória e adoração ao nome de Jesus, e não para desfiles de moda, fofoca, desonra, falsidade, ignorância e falta de amor entre os irmãos.

Assim eu pergunto, o defeito está na igreja que Jesus veio instituir na terra para a glória de Deus ou o defeito está em nós, que somos carne, falhos e vulneráveis as aberrações e mudanças deste mundo?
Tendo base nisto, eu respondo que quem precisa de uma mudança e reforma, aliás, grande reforma, somos nós os membros da igreja de Jesus Cristo, levamos o nome de membro pois fazemos parte do corpo de Cristo, e isso é o maior dos privilégios, precisamos orar mais, sacrificar mais de nosso tempo para Deus, devemos valorizar cada instante da presença do Espírito Santo em nossas vidas, respeitá-lo em nossas ações, precisamos nos encher mais do conhecimento na palavra de Deus e jogar fora o comodismo, precisamos ainda aprender mais com o exemplo de Jesus, que foi correto, humilde, puro de coração, prestativo e amoroso, pois distribuiu o seu amor para todos os que o clamaram, sem pedir nada além da Fé.

Então porque estamos fazendo isto com a igreja? Estamos deixando de carregar a nossa cruz, para colocá-la nas costas dos outros, em vez de ajudar a carregar a cruz do próximo. Até quando isso vai durar?
Até reconhecermos a vergonha do nosso próprio passado, colocarmos nosso rosto no pó, nos humilharmos, procurarmos nos encher mais do Espírito Santo, deixar que Deus reja por completo nossa vida e que o exemplo de Jesus continue vivo, dentro de nós, só então estaremos ligados diretamente com Deus.

Concluo dizendo que para aquele que quer ter uma relação de Pai e filho com Deus e para igreja do século XXI a palavra chave é SACRIFÍCIO. Nós membros do corpo de Jesus, precisamos fazer uma reforma em nosso interior, pode até ser difícil, mas não é impossível, a bíblia diz que foi Deus quem nos escolheu e não nós a Ele, então há uma diferença em você, mas você ainda não descobriu, Jesus é a tua rocha, meu amigo.

A palavra de Deus é como uma espada de dois gumes, que produz eficácia tanto em quem prega como em quem ouve, escrevo isto para irmãos, pastores, pregadores, ministros de louvor, diáconos, presbíteros, obreiros, professores da Escola Bíblica, em fim, qualquer que tenha ligação com a igreja cristã evangélica em todo o mundo, escrevo isto para que haja um despertamento e que o comodismo tenha fim.
O que acontece hoje, é que muitos escutam, mas poucos são os que dão o real valor, estamos vivendo os últimos dias da igreja nesta terra, Jesus está voltando, não faltam sinais para isto, terremotos arrasando países, guerras sem fim, famílias destruídas pelos vícios e todo tipo de imundícies que entram nos lares. Temos que resgatar estas famílias, temos que reestruturar a nossa família, não podemos deixar e esperar que a próxima geração faça aquilo que é nosso dever fazer.

Desperta igreja, para o evangelismo e para a volta de Jesus! Creio que não sou eu quem vos falo, mas o Espírito Santo em meu coração. Por isso não devemos esperar, o momento é hoje, o momento é agora.

Que a paz do Senhor possa reinar em sua vida.