sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Pequenos milagres resolvem grandes problemas.

As vezes as obras humanas, mesmo que sem intenção, falam da grandiosa obra de Deus. 
Em um famoso filme em desenho animado, Bee Movie, em uma certa cena uma abelha colhe todo o néctar das flores que estão ao seu alcançe, junto com várias outras abelhas, e depois de colher o néctar, salpicam com suas mãozinhas o pólen de uma flor para outra flor, fazendo assim a polinização entre as flores, ou seja fertilizando-as para que crescam mais outras flores.

Você percebeu o pequeno milagre nesta cena? Claro, que na vida real as abelhas não pegam o polén com as patas e polinizam as flores por querer, outrora, polinizam as flores porque o polén está grudado em seu pequeno corpo, transferindo assim, involuntáriamente o pó que gera a vida para outras flores. Talvez o desenhista do filme não tinha pensado na linda mensagem que ele nos proporcionou.
Sabe com o que eu comparo isto? Com as misericórdias do SENHOR. No livro das Lamentações de Jeremias, ele diz:
"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim." Lm Jr 3: 22.

O que pensarmos daquela conquista que tanto precisávamos, e ela sem nenhuma explicação, chegou à nós? Foram pequenos milagres que contribuiram para a sua conquista. O que falar da sensação ao ver um campo florido? Sua beleza não é hipnotizadora? Pois é, foram pequenos milagres, abelhas que sem saber semearam a beleza naqueles campos, sem elas e sem seus gestos, ver a beleza das flores não seria possível.
Sabe o que Deus quer dizer para você hoje? Sua vida foi construida por pequenos milagres, milagres estes causados por DEUS e por pessoas usadas por Ele, mesmo que elas não tenham percebido, mas elas plantaram pequenos milagres, para que cada estágio da sua vida, tivesse uma direção, um caminho e um propósito.
Ler a Bíblia, para alguns não é esforço, para outros é uma batalha exaustiva, mas sendo fácil ou não, ler a Bíblia é um pequeno milagre. Por isso, não ache que é perda de tempo ou até mesmo uma grande monotonia lê-la, pois ela é a Palavra do Pai que nos criou e nos entende perfeitamente, tanto que até nos ama sem mesmo merecermos seu tão grande amor. Se você orar e pedir que Deus fale com você ao ler, com certeza você não sairá sem respostas, pois é nela que está a nossa herança, a mais linda mensagem de amor do Deus Verdadeiro. A Bíblia, este pequeno milagre em nossa vida, também é o único manual da Fé para toda a vida do Ser-Humano, seja la qual for o grau de maturidade, experiencia, condição física, material ou financeira. Deus fala com todos. 



Então lembre-se que ao ler a Bíblia, você estará fazendo um pequeno milagre, não só para a sua vida mas para a vida das pessoas que estão ao seu redor também. Plante este pequeno milagre hoje, e colherá uma grande benção amanhã.

Que Deus te abençoe.