terça-feira, 3 de maio de 2011

Como andar com Deus?

1# Acredite que é possível!

Se toda ação tem sua reação, então como teremos uma reação de Deus em nossa vida, se não mostramos a nossa ação? Pense nisso como um desafio à sua mente, espirito e corpo. Numa escala de um a dez você pode chegar à dez se quiser, basta estar disposto a dar uma chance a você mesmo. Por isso, Neste exato momento abro agora um desafio, onde a mudança de vida pode sim, ser feita se quisermos, e o primeiro passo é esquecer as derrotas e acreditar que é possível começar dinovo.

2# Deus quer você e não seu modo de vida!

Por favor, quero que você entenda que você é mais importante pra Deus do que nossas práticas, sejam boas ou ruins. Deus quer no mínimo que você converse com ele, para que ele venha conversar com você, por isso a partir de hoje, peço que você leia a Bíblia diariamente, desde o Velho Testamento até o Novo, para que você entenda como e porque Deus age de diferentes formas, mas sempre com o mesmo propósito que é  a nossa Obediência e Santidade. Você é importante pra Deus e viver com Deus é importante pra você.

3# Obediência e Santidade!

Este é o ponto chave da nossa conversa. Não existe filho bom e ao mesmo tempo desobediente, se você quer chegar mais perto de Deus e estar no centro de Sua vontade, você no mínimo deve tentar ser o mais obediente possível, deve querer ser obediente, tente negar seus desejos, suas paixões e seus maus caminhos. Por favor, Deus quer que você ame o caminho reto, pra que não se desvie na hora da fraqueza.
Ser obediente é acima de tudo reconhecer que você é fraco, mas Deus é a sua força. É amar a Deus e temê-lo na queda, reconhecer que erramos é a chave da obediencia, inventar desculpas não é uma característica de uma pessoa que quer andar com Deus. Ser obediente a Deus e amar o seu caminho é a essência da Santidade. Por isso, andar em obediência e santidade é difícil, porque a consequencia desse ato, nada mais é do que a aprovação e a presença poderosa de Deus em nossas vidas.

4# Andar com Deus é a recompensa de tais esforços!

Não há nada mais recompensador, nada mais incrível, e não há nada mais pleno, puro e prazeroso, do que a presença poderosa de Deus conosco. Estar com Deus representa dizer ao mundo que não importa o que aconteça, estaremos sempre firmes na Rocha, e esta Rocha se chama Pai, Filho e Espirito Santo!
Amar a Deus é um dom, é uma força que se renova a cada dia, é ser livre e viver em liberdade, libertos do mundo e presos no excelente e recompensador amor de Deus.

Queridos, preciso passar isto que sinto, porque quando passo a diante, também sou edificado e fortalecido, porque sei que estou sendo uma ferramenta usada por Deus, para que a sua e a minha vida, não sejam tragadas pela lama do pecado e pelas práticas imundas que, aos nossos olhos, são chamativas e prazerosas, mas seu fim é o abismo eterno. Por isso, peço a você que faça o que Deus manda e também oro a Deus que estas palavras caiam em terra fértil e que germine, crescendo e dê frutos, e esta terra fértil é o seu coração.
Porque não importa o que aconteça ou quantas vezes você ja caiu, Deus está lhe dando hoje, mais uma chance! Não desperdice, Deus te abençoe!

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. 
Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. 
O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. 
O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio."

Salmos 46



Nenhum comentário: