domingo, 12 de junho de 2011

Vamos levar Deus mais à sério?


Queridos, após uma reflexão sobre a minha vida, tive um insight, e perguntei para mim em silêncio. Porque nós Jovens, ou sua maioria cristã, não nos sentimos 100% dependentes de Deus? Entenda a minha pergunta! Estou sendo sincero e não estou dizendo que todos os jovens cristãos são rebeldes. Estou falando da dependência em Deus que um pai ou uma mãe que cuida da sua casa sozinho, ou de qualquer pessoa que tenha muita responsabilidades a administrar e precisa da mão abençoadora de Deus, para que tudo saia bem.

Amados, quero por à tona uma realidade que hoje, creio que Deus, tenha me revelado.
Tenho nas mãos a responsabilidade de alertar sobre a falsa liberdade que os jovens cristãos sentem na vida, por não sentirem a necessidade de compartilhar com Cristo seus sonhos, objetivos e desejos.

Exponho a primeira pergunta:

#Quais os riscos de não sentirmos esta dependência em Deus?
O primeiro erro, é ser cristão de qualquer maneira! Você sabe qual o real significado da vida com Cristo? Se eu dissesse para você que, seu casamento estaria marcado para daqui à cinco meses, o que você faria? A resposta mais sensata é, planos! Ser cristão, nada mais é do que, casar-se com Cristo, tanto é que procuramos ter uma relação mais próxima com Ele, sentir o seu agir em nossa vida e se entregar de corpo e alma no seu caminho, que aprendemos desde pequenos, ser o único e verdadeiro caminho que leva à Deus.
Este é o significado da vida com Cristo, se entregar, ou seja, depender. Você depende de Deus? Não responda isto de uma vez! Estou perguntando se você realmente depende de Deus, não como ser criado por Ele, mas como uma pessoa que tem escolhas na vida! Deus está em suas escolhas? Você apresenta à Ele suas decisões, desejos ou objetivos?

Meu amigo, há um grande problema aqui, se você se diz ser um jovem cristão, e não fala sobre sua vida para Cristo? Seu "casamento" pode estar caminhando em passos largos para o espaço, vazio e frio! Atente para a solução a seguir!

#O que fazer para conseguir a dependência de Deus?
O mundo pós-império, sonhou com a independência, e conseguiram com muito suor e sangue derramado. Porém o preço da independência, tão desejada, é a responsabilidade de caminhar sozinho com seu cantio, sua bússola e seu cavalo. Mas na vida do Servo de Deus a coisa muda, e radicalmente. Passamos a desejar, cada vez mais a dependência, pois a direção, a providencia, o caminho que Deus determinar é o melhor e o perfeito para nós. Veja o que diz em Isaías 40: 29-31:

“Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.”


Não espere para se cansar, para então pedir forças à Deus. Começe agora a depender de Deus, asas como as da águia esperam por você! O cansaço não baterá na sua porta, Deus lhe garante isto! Deus é quem diz, e não eu! Queridos só há uma maneira de provar se tudo o que você ouviu, leu e questionou está certo, e é PROVAR para PROVAR! Prove estar mais próximo de Deus, prove apresentar à Deus seus desejos, suas vontades, suas adversidades, e PROVE para você mesmo o que Ele pode fazer! Coisas além da sua imaginação e bençãos que ainda não desceram ao coração do ser-humano, é o que Deus tem preparado para os que são Seus dependentes.
Se minhas palavras tivessem som, as caixas do seu computador estariam estouradas, pois minha vontade é de gritar, pra ver se o que digo faz sentido pra você. Mas quem convence é o Poder do Espírito Santo e não eu, e acredito que isto Ele acabou de fazer com você.

Acredite que o que eu digo é possível, eu mesmo estou apreciando bençãos que não imaginava receber. E o melhor, é que a maior recompensa não será na terra, onde a traça e o ladrão podem roubar, mas sim no céu, este é o meu objetivo final, minha meta é Cristo, garantido pelo sangue derramado na cruz! 
Vamos juntos nesta caminhada?

Que Deus te abençoe! Até a próxima semana e abraços!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu querido, sábias palavras. Cheguei até esse blog digitando no Google "levar Deus mais a sério". E levar Ele a sério e fazê-Lo participante de tudo e fazer da Sua direção o caminho a seguir. Que o SENHOR te abençoe. Um abraço.

Adelmo Candido disse...

Obrigado amigo!
Pra te falar a verdade eu precisava reler o que eu mesmo escrevi, e Deus usou esta mensagem para relembrar das suas promessas na minha própria vida também.
No dia em que escrevi, eu não tinha muita coisa - continuo não tendo muito kkkkk -, mas hoje estou em outras posições e possuo outras metas. Deus me presenteou ainda mais.
E não foi por mérito meu, mas pela infinita misericórdia e graça do Senhor!
Até a próxima!