sexta-feira, 8 de julho de 2011

Qual é mesmo a minha Fé?

Vou lhes contar a história de um homem, chamado Filho de Deus.
Após ser traído e entregue aos soldados judeus, foi tratado como saco de pancadas e motivo de zombaria. Ao chegar no templo, foi interrogado pelos sacerdotes, após dizer que era filho de Deus que sentaria a destra do Pai, foi acusado à blasfêmia e entregue desta vez aos soldados romanos, a fim de ser jugado pela manhã.

No dia seguinte, foi levado à Pilatos o governador, chamando-o para sí a fim de interrogá-lo, advertiu-o que dissesse a verdade sobre as acusações de seu povo, pois tinha em suas mãos o poder de libertá-lo ou não.
Porém seu destino estava longe de ser o que Pôncio Pilatos apresentara.
Açoites, chutes, socos, dor, e muito sangue derramado, foi o que Pilatos lhe reservou, com um ato superficial de desculpas sobre si, lavou suas mãos e disse que aquela morte não estava sobre suas costas.

Quantas chicoteadas foram necessárias para arrancar a pele que lhe cobriam a carne? Quantos tipos de açoites pontudos e afiados foram necessários para derramar todo o seu sangue?

Enfim, la está. Preso numa cruz. Será que os sacerdotes estão satisfeitos agora? Será que os soldados romanos estão orgulhosos de sua missão cumprida? Alguns podem até estar felizes, outros muito arrependidos, mas acabo de escutar um grito de raiva, urros de pavor e medo.

Enfim, la está. Com sua cabeça esmagada, será que o Principe das trevas está feliz? Não parece... gritando e com medo em seu olhar, satanás não parece feliz mesmo com o que tanto queria sendo realizado diante dos seus olhos. Parece que só agora ele entendeu que nem tudo o que queremos é o que precisamos. Satanás queria a morte de Cristo, feliz, conseguiu. Mas não precisava deste pé em sua cabeça, esmagando-o e tomando de suas mãos a chave do seu covil. Chave esta que tanto adorava, acariciava e se orgulhava. Mas o preço, satanás, o preço do pecado do mundo está pago. Pago com o sangue espargido.  Qual o produto adquirido na compra? Por um momento Satanás põe a mão no juízo e se da conta de que não havia pensado nisso. "As chaves do inf...". Não deu nem tempo de terminar a frase, as mesmas já estavam na mão do Filho de Deus, as mesmas mãos que antes estavam presas na cruz! Será que está satisfeito agora? Difícil. Lá vai Satanás. Com seu reino destruído, assim como seu ego. Deve mendigar a atenção de almas cegas e tolas. Ovelhinhas perdidas, autoconfiantes, autossustentáveis. Duplamente enganadas, uma por sí mesmas, e outra pelo príncipe deposto da herança. As trevas que ele os lançaria, serão agora as trevas ao qual vai ser lançado. Compreensível, entendo agora o porque que busca almas, pois como qualquer um, precisa de companhia, seja lá onde for. E lá, bem sabemos onde é.

Alguns podem até estar sem destino, pois não encontraram o caminho da vida - ainda. Outros estão felizes e perseverantes neste belo caminho da salvação. Mas outros, ah esses outros... Até encontraram o caminho, mas ainda não perceberam o valor que este caminho tem. Talvez por não terem visto do que foram livrados.

Minha Fé é esta. A mais linda história de salvação de vidas. Onde meu herói não é ficção, é Cristo Jesus, o Filho de Deus!

Nenhum comentário: