quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ateísmo - A cegueira espiritual dos últimos tempos.

"E o SENHOR vos espalhará entre todos os povos, desde uma extremidade da terra até à outra; e ali servireis a outros deuses que não conheceste, nem tu nem teus pais; servirás à madeira e à pedra. E nem ainda entre estas nações descansarás, nem a planta de teu pé terá repouso; porquanto o SENHOR ali te dará coração agitado, e desfalecimento de olhos, e desmaio da alma. E a tua vida, como em suspenso, estará diante de ti; e estremecerás de noite e de dia, e não crerás na tua própria vida. Pela manhã dirás: Ah! quem me dera ver a noite! E à tarde dirás: ah! quem me dera ver a manhã! Pelo pasmo de teu coração, que sentirás, e pelo que verás com os teus olhos." Dt. 28: 64

É com estes versos do livro de Moisés, que tento explicar a triste cultura moderna ateísta desses últimos tempos. Adoraria que muitos ateus lessem este pequeno estudo, para que a escama que cobrem seus olhos fossem tiradas.
Talvêz você tenha se perguntado: Porque esse cara colocou um texto tão pesado no inicio da mensagem, ele acha que vai convencer alguém com palavras tão duras?
Bom, a verdade é que sim! Porque em primeiro lugar, quem convence o homem à verdade é o Espirito Santo. Se você é ateu, acredite, há uma essência de Deus em você, afinal você é a imagem e semelhança dele. E em segundo lugar este texto acima foi escrito por Moisés no livro de Deuteronômio, para aqueles que rejeitassem a lei de Deus, ou seja, para os ateus A.C. Acho que não há passagem na Bíblia melhor com que os ateus se identifiquem.

# Se você acabar com Deus, seus problemas acabam junto?
É cem por cento verdade que a maioria dos ateus, ao menos os que são mais letrados ou questionadores, se dizem livres da consciência pesada, livres das acusações, e por fim, livres de qualquer culpa que envolva a espiritualidade. Afinal a maioria se diz estudada e conhecedora o suficiente para aceitar e viver a vida como ela aparenta ser, uma grande obra do acaso, e dia após dia assim mesmo fica.
Porém, o ateísmo é em seu princípio a "morte de Deus", o que eles não sabem é que "matando" Deus, eles matam a lógica, a inteligencia, o bom senso e por fim a ciência, atributos que eles mesmo dizem dominar, mas que colocam na lixeira junto com o seu Criador, pois Deus não criou apenas o homem, mas também a capacidade do mesmo de pensar.

# A Ciência aproxima o homem de Deus, mas poucos percebem isto!
Ciência é a comprobabilidade de que tudo está submetido ao teste da veracidade, tendo como base o experimento. Em outras palavras, tudo é Ciência, pois tudo pode ser experimentado e provado por seus próprios resultados. Você quer saber do que é feito a nuvem que flutua no céu? Então faça o teste da tampa da panela que aprendemos nos livros do Ens. Fund., pelo experimento vê-se que a nuvem é feita de vapor d'água que se junta e após ficar pesada, cai em forma de chuva, assim como a água que escorre da tampa de uma panela ao ser aberta.
O problema não está na Ciência, e sim nas teorias, um exemplo clássico é a teoria evolucionista de Darwin, onde muitos tomaram como uma teoria exata e um inquestionável resultado científico. Mas esta teoria não é resultado de nenhum experimento científico, pois além dessa teoria não poder ser testada, pois precisaríamos voltar no tempo (algo "ainda" indisponível), para assim vermos o que realmente aconteceu com as espécies, como também não pode ser provada. Mas ainda assim, muitos ateus usam a Ciência para convencer os cristãos de suas ideias, porém eles não sabem é que a Ciência foi feita por Deus.

# Sabia que Fé é Ciência?
Um outro ponto, que muitos não sabem é que, até a Fé Cristã pode ser submetida ao experimento científico, pois qualquer pessoa pode provar a vida Cristã, e ver as diferenças em ter uma fé e não ter nenhuma fé. A Bíblia não é um livro oculto, antes, é um livro aberto para todos, qualquer um pode testar esta fé que ultrapassa os milênios. Veja o que o próprio Deus revela, no livro de Malaquias na Bíblia Sagrada:

"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes."
Ml 3: 10

Não quero dar foco ao dizimo, pois o próprio Deus diz que é necessário e só faz bem ao próprio dizimista, mas quero mostrá-los que qualquer um que buscar a face de Deus, encontrará  e será presenteado não só pelas bençãos (milagres, paz, prosperidade na família, mais amor no lar), mas também a própria presença de Deus será constante e perceptível ao que o busca.
Ninguém pode dizer que uma comida é ruim, se antes não prová-la, ou se ao menos outra pessoa lhe diga que é realmente ruim, os ateus não conhecem a palavra de Deus, a vida com Deus, a verdadeira experiência com a Fé em Cristo e dizem que é perda de tempo e irreal, pois eles nunca provaram para saber, mas se ainda for pouco para você, na história da humanidade não existiu alguém que não gostou do que provou. Os ateus não sabem o que perdem, viver com Deus é o propósito da nossa existência.

# Conclusão, pra ser ateu, tem que ter muita fé!
Nem comento o fato de que é impossível provar a inexistência de Deus. Mas queridos, sinceramente, ainda não vi o sol não aparecer pela manhã, ainda não vi uma lagarta não se tornar borboleta, ainda não vi a água deixar de brotar da terra e percorrer seu curso para o oceano, ainda não vi um planeta perder a sua órbita e nem as galáxias perderem sua luz. Como posso crer que tudo isto não foi cuidadosamente arquitetado e criado pelas mãos de uma força maior que a minha? Como posso negar a existência de um Deus que tem poder sobre mim, sobre a Terra e o Universo? Amigos, nasci hoje e amanhã estou morto e depois de três dias já estou fedendo a podre. Quanta presunção e egoísmo envolve a maldita cultura ateísta, você não acha?

# Em fim, qual a vantagem em ser ateu?
Simplesmente NENHUMA! Posso citar aqui, até as desvantagens em ser um ateu:

- Ateus estão limitados aos conhecimentos humanos materiais;
- Não praticarão os conhecimentos e a sabedoria que Deus dá quando pedimos;
- Não conhecerão o caminho de Deus e não provam das bençãos e dos milagres que Deus nos proporciona;
- Não sabem o que é ser perdoados por Jesus;
- Não sabem o que é falar com Deus e ser respondido;
- Nunca escutarão a voz de Deus.
- Não saberão o que é falar em outras línguas com Deus espontaneamente;
- Nunca saberão como se acalmar em momentos de crise, pois acham que apenas si mesmos podem resolvê-los;
- Nunca sentirão a presença do Espirito Santo;
- Nunca entenderão o sentido da morte de Cristo;
- Nunca poderão expulsar demônios pelo nome de Jesus;
- Nunca poderão curar pessoas pelo nome de Jesus;
- Nunca poderão confortar pessoas com a mensagem de Jesus;
- Nunca poderão entender o propósito da própria existência;
- Serão julgados pelo próprio Deus que tanto negaram;
- E por fim, não entrarão no Reino de Deus, e o Céu reservado aos que crerem.

Poderia citar mais desvantagens, mas seria cansativo demais pra você. E só lembrando, que estas consequências não são só para ateus, mas também para os falsos cristãos, que se dizem pertencer a Fé, mas que em nada praticam em verdade, antes são duas pessoas, em casa e na igreja.

# Ultimo recado!
Se você é jovem, ou se é velho, saiba que você ainda está vivo e pode concertar este pensamento errado, presunçoso e mesquinho que é o ateísmo. Convido você a partir de hoje, a ler a Bíblia e conhecer o melhor caminho que o ser-humano pode percorrer, que é a estrada de Deus. Para isto, você deve apenas buscar a Deus e retomar o tempo perdido nas ideias desta sociedade louca.
Jesus já disse que está a porta e bate. Jesus já abriu o caminho pra você encontrar Deus, siga os ensinos de Jesus no Novo Testamento, que é a nova aliança que Deus fez com o homem, leia e seja inundado com as práticas e ensinamentos mais preciosos que o homem pode provar.
Siga este conselho, e saiba que você nunca estará sozinho!

Que Deus te abençoe! Até a próxima!

15 comentários:

Anônimo disse...

Quer dizer que seu deus é tão justo que faz milhares morrerem sem ouvirem a sua besteira,e no final jogam eles num buraco de fogo e fumaça? Na boa,deixa de ser mediocres?O ateismo é presunsoso e egoista ?O cristianosmo só prega preconceito e suas leis são totalmente impraticaveis nem mesmo os que se dizem cristaos conseguem seguir,se eu for dar meus argumentos contra esse texto furado vou perder muito tempo,

Adelmo Candido disse...

-RESPOSTA AO COMENTÁRIO DO "ANÔNIMO"-

"Quer dizer que seu deus é tão justo que faz milhares morrerem sem ouvirem a sua besteira,e no final jogam eles num buraco de fogo e fumaça?"
RE: Se não escutaram sobre o caminho de Deus é porque não quiseram. O "Buraco de Fogo e Fumaça" se chama Inferno e foi feito para o Diabo e seus anjos caidos, o homem só vai pra la se quiser, Jesus disse que só há um caminho que leva a salvação do "Buraco de Fogo" caminho este que é o evangelho.

"Na boa,deixa de ser mediocre!"
RE: Só escrevi esta mensagem porque eu te amo! Jesus te ama ainda mais! Isto é ser mediocre?

"O ateismo é presunsoso e egoista?"
RE: Sim é, a prova disso é que o ateu não admite um ser acima dele, estou errado? :)

"O cristianosmo só prega preconceito e suas leis são totalmente impraticaveis nem mesmo os que se dizem cristaos conseguem seguir"
RE: Sim são perfeitamente PRATICÁVEIS, e o segredo é mortificar a carne (corpo) pelo espírito. Jesus disse (Mt 24: 12-13) "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo". Acho que o seu amor esfriou, enquanto ao meu eu o conservo aquecido, acho que posso praticar o cristianismo, não? Afinal Cristo disse que só preciso perseverar! Acredite, se eu não fosse um praticante eu não conseguiria escrever esta mensagem.

Como pode ver, quem tem base pode responder qualquer indagação contra a Fé. E como pode ver, não desistirei de pregar o Evangelho pela Internet.
Espero ter a sua visita novamente, e desta vez com um comentário mais bonito! Que Deus realmente te abençoe e te perdoe amigo! Abraços e fique na paz!

CurtaVlog disse...

Não sei se isto se aplica ao tempo da Graça, que é o que vivemos hoje, mas na Bíblia está dizendo que aquele que morrer sem ter a chance de ouvir a palavra de Deus será julgado pelas obras. Estou certo, Adelmo?

Adelmo Candido disse...

CurtaVlog! Segue um video q vai responder a sua questão:

http://www.youtube.com/watch?v=lMsvtV3an1Y&feature=plcp&context=C4c61ceaVDvjVQa1PpcFP2krCTrq6aWZUyei50IMHbGIm1SuamllA%3D

Anônimo disse...

Ha muita coisa a dizer a respeito deste post. Por enquanto, só uma coisa (por falar em Darwin):

Qual o problema de aceitar o pensamento que a vida na Terra surgiu milhões e milhões de anos atrás, que as primeiras celulas vivas surgiram a base de reações quimicas, que a vida - desde então - passou (e continua a passar) por um processo permanente de mudanças? A vida em si siginfica mudança. A teoria de Darwin não é uma" crença", mas ela se apoia na observação da natureza, na realidade.

Agora, se Deus, criou todo este processo, ele não vai se zangar conosco (e nem com o próprio Darwin) quando o investigamos. Pode-se ver da seguinte maneira: quanto mais pesquisamos, mais encontramos de "Sua" obra.

Obrigado pela atenção.

Adelmo Candido disse...

Então... caro Philgeland.com (desculpe-me por não saber seu nome).
Nós criacionistas e crentes na palavra de Deus, somos bombardeados com convites para o raciocínio lógico e racional das coisas, mas a nossa resposta sempre será a Fé.
Noto que existe uma certa posição curiosa, que chamo de "em cima do muro" por você dizer falar em milhões e milhões de anos pelas células primárias e por ai vai, logo após falando que tudo isso é um sinal da sua obra. Meu Jovem! Não vejo coerência entre o que a ciência diz confrontado com o que as escrituras dizem. E por achar que não existe coerência, prefiro viver pela Fé, que ao menos, me garante certezas que me rendem esperanças (embora tudo seja improvável, no sentido q não pode ser provado). Por fim, acho humilde o seu pensamento em colocar Deus como autor da Evolução, porém, prefiro ficar com o pouco que as escrituras me dizem, visto que o que ela me diz não é a explicação do TODO, mas de TUDO que eu limitadamente consigo entender.
Fique em paz sabendo que Deus te ama, ao ponto de fazer um mundo só pra vc poder chamar de casa. Ah, e por falar em casa, lembre-se que toda casa tem uma porta de saída, e do outro lado da porta é que estão as respostas que tanto queremos (e brigamos). Por enquanto, ficamos apenas com esse mundo, com as respostas desse mundo, que chamamos de casa.

Anônimo disse...

Caro Adelmo, não era a minha intenção de "bombardear" você (ou seja, seu blog), mas simplesmente colocar um detalhe do meu ponto de vista a respeito da sua crença. Como parece, vemos o conteúdo de palavras como Deus e "Fé" de ângulos bem diferentes, por assim dizer.

Por isso, estou a procura de um diálogo, uma troca de pensamentos.

Respeito a sua decisão de acreditar no sentido literal das escrituras, embora a minha posição seja outra. (Pelo estranho que parece, isso não diminua meu respeito por textos ditos sagrados).

Ninquém é capaz de explicar "tudo", mas existem várias formas de descobrir e entender o mundo, de satisfazer as nossas curiosidades por ela: religião, filosofia, ciência. Temos a liberdade de escolher ("conditio humana"). Bom, seria demais entrar em detalhes neste ponto.

De qualquer forma, gostei da sua imagem da "casa". Eu acho que aquilo que une todos os seres humanos é a busca, a necessidade de dar sentido à vida de cada um.

Permita-me a repetir a mesma pergunta, pois ainda não entendí direito: qual o problema com a teoria da evolução.

Tenha um ótimo dia!

Peter

Adelmo Candido disse...

Então Peter, o problema com a teoria da evolução, é que chama o meu Deus de burro, quando não, o chama de obra da psiquê humana.
O meu Deus é o mestre de toda obra, não precisou ser servente da evolução ou seja lá o que for.
O meu Deus não precisa de 7 milhões de anos para fazer o que ele quer, ele precisa de 7 dias (acredito que precisou de dias não porque necessitava de tempo, mas para que acreditássemos melhor, com certeza milésimos de segundos seriam suficientes, mas iriamos achar que era brincadeira do Todo Poderoso).

Sabe, não tenho nada contra o raciocínio lógico das coisas, pois é este raciocínio lógico que uso para crer em Fé.
É como citei no meu post, usar a ciência para provar a independência natural da vida ou qualquer outra coisa que destitui a autoria de Deus, é vã. Pois não só a matéria veio de Deus, como também aquilo que temos de mais precioso dentro de nós, a capacidade de pensar (cientificar).

Adelmo Candido disse...

Vale repetir: "É preciso ter muita fé, para ser ateu (evolucionista, ceticista, e outros), tudo está tão na kra"

Anônimo disse...

Caro Adelmo, obrigado pela resposta. Por hoje, só me resta uma pergunta, (lembrando que Deus é eterno e - o mais importante - que o "tempo" dele não se mede com o tempo de seres humanos):

Como você pode saber quantos anos Ele considera "um dia"?

Bom feriado pra você!

Adelmo Candido disse...

Tô começando a desconfiar que isso é algum tipo de teste da CIA! hehehehe

Você deve ter formulado essa pergunta por uma passagem na Bíblia que assim diz: Um dia para Deus é como mil anos e mil anos é como um dia.

Firmemente o autor escreveu isto não como uma regra matemática celestial, mas sim pra deixar claro, que o nosso tempo não é o tempo de Deus.

Nenhuma outra resposta sobre isso eu posso dar, mas apenas um conselho eu e dou, tenta buscar mais respostas (não para massagear o ego), mas para entender melhor o sentido da sua própria vida. Mas a princípio eu posso te ajudar nessa resposta, pois creio que o propósito de todo o ser-humano é exaltar e reconhecer o amor de Deus, não apenas para si, mas para todos os órfãos (ignorantes da verdade) espalhados por esse mundo.

Se quiser se juntar aos milhões de filhos amados, pode ter certeza que ficarei muitíssimo feliz em orar por você, pois se eu te amo, Jesus o primogênito te ama muito mais!

Unknown disse...

Toda crença religiosa que eu conheço apoia-se na certeza de que ela e apenas tem a verdadeira chave do conhecimento divino, e ainda que estejam dispostos a manter certa diplomacia no diálogo com outras crenças, internamente eles se consideram agraciados por uma direta e verdadeira relação com deus que ninguém mais tem. Esse pensamento, embora possa ser disfarçado com algumas sugestões de humildade, é fundamentalmente presunçoso e arrogante, por que afirma frente a uma infinidade de ideia de divindades que apenas a que ela segue é o deus real.
Ora, que o mundo e a maravilha da existência pareçam ter sido criados por um deus é ate aceitável, mas por que esse deus não pode ser o deus de qualquer outra religião que não a cristã?
A própria descrição criacionista da bíblia tem muito mais relação com a religião judaica que é baseada no Velho Testamento, um livro que o cristianismo atual pinça uma parte ou outra mas no geral deixa de lado por conter partes extremamente cruéis de estupro, escravidão, infanticídio e guerras ordenadas por deus ou apoiadas por deus.
O que eu quero dizer enfim é que toda pessoa crente em alguma religião afirma ter experiências com essa divindade que as coloca em uma posição melhor do que as outras pessoas; os cristão dizem isso, os judeus dizem, os muçulmanos dizem, os espiritas, os hindus, os budistas...como é possível, frente a esse fato, vc afirmar que sua experiência cristã oferece mais vantagens e que está mais certa sem parecer totalmente arrogante? E que diferença existe entre a arrogância de afirmar que deus existe e é o cristão e a arrogância de afirmar que não há deus algum? Pra mim soam exatamente iguais.
Eu não sou ateu, não afirmo nem nego nada, mas frente a tantas interpretações e religiões, escolhi não me submeter a nenhuma e busca a plenitude de uma vida q pode simplesmente acabar quando eu morrer.

Adelmo Candido disse...

Amigo Bertoni, infelizmente vc n conhece muito da doutrina evangelica, por isso n sabe q usamos sim, com bastante frequencia todos os livros do A.T. sejam para estudos históricos ou até para embasamento da fé cristã. Pois se n sabia, encontramos Cristo em toda a Bíblia do antigo ao novo test. Entendemos que Deus é um ser inteligente, e o fato de haver atrocidades entre os povos a mando ou não de Deus, se dá por conta do estilo e da forma com que eram conquistados territórios e guerras naquela época. Felizmente o nosso Deus usa hoje outra linguagem, começando a partir d Cristo, pois naquela época os exercitos começaram a adotar politicas mais humanistas. Por exemplo, Roma deixou q judeus continuassem vivendo em seu território mesmo depois de conquistado, mas recolhendo tributos. Ou seja Deus é tão real, que acompanha a linguagem e as modificações da consciencia humana.
Sobre o fato d sermos presunçosos sobre a unidade do nosso Deus, gostaria que me mostrasse, por fatos históricos, outra divindade que tenha feitos tantas interferencias e relações com a humanidade em especial com os judeus e em seguida com os povos q foram evangelizados. Mostre-me ao menos um exemplo, ou o melhor exemplo que vc encontrar, daí então vamos comparar, se conseguirmos, qual é o mais ativo, por conseguinte, o real.
Desde já muitissimo obrigado pelo coment. Grande abraço!

Unknown disse...


Fala, Adelmo! Valeu pela resposta!
Eu nasci e fui criado em uma igreja evangélica pentecostal, de fato eu não conheço como a sua igreja interpreta as escrituras, mas isso só reforça o argumento de que no final tudo não passa de uma interpretação baseada em critérios pessoais, tecnicamente minha ex-igreja era tão cristã quanto a sua(mas lá nós nos considerávamos os únicos cristãos verdadeiros).
Encarar o Velho Testamento como documento histórico é tranquilo porque não exige comprometimento religioso mas usá-lo como embasamento para a fé cristã exige algumas manobras interpretativas nem sempre satisfatórias(Ex:Como é possível embasar a fé cristã no fato de que Ló, um homem justo perante a deus, ofereceu suas filhas virgens para serem estupradas?)
Mas o que eu percebo de comum nessa interpretações é que sempre se tenta relativizar as condutas desumanas atribuídas a deus com o argumento do contexto histórico do Velho Testamento, mas pensando por este lado concebemos um deus q é submisso a condição humana de época, tendo que se fazer de malvado as vezes para ser compreendido, basta ler o livro de Levítico pra notar quantas vezes deus ordena a execução de pessoas por uma infinidade de motivos, alguns completamente sem sentido.
Há realmente uma violenta mudança de tom no Novo Testamento, a figura divina torna-se mais paternal e pacífica, mas se deus é real e de fato segue o contexto histórico e a evolução da consciência humana então hoje ele não discorda do divórcio, não acredita que o sexo antes do casamento é pecado,e no futuro talvez seja a favor do casamento gay...entende o que quero dizer? Esse é o contexto histórico de hj.
Eu não conheço nenhum divindade que tenha feito interferências na humanidade, mas se vc fala sobre a popularidade que uma fé tem sobre a outra, é claro, o cristianismo ganha de longe, graças ao catolicismo principalmente, a custa de alguns banhos de sangue e a destruição de culturas inteiras no passado.
A popularidade diz pouco sobre a verdade ou benefício real de algo, a própria igreja Católica é a mais popular das vertentes cristãs, a que mais interfere no contexto histórico e político nem por isso é a doutrina real de um deus real.

Valeu demais pela resposta!
Grande abraço!

Adelmo Candido disse...

Eu entendo perfeitamente. Mas não acho justo questionar Deus pelos erros humanos, como o caso de Ló. Perceba que a Bíblia mesmo sendo um fragmento mechido e remechido, ainda assim não escondeu os erros cometidos por alguns protagonistas. Pra mim já é algo q me faz admirar este livro.
Termino dizendo que suas duvidas e questionamentos são tão válidos quanto as respostas q as escrituras me dão. Pois tenho consciencia d q tudo o que sabemos sobre Deus, não é tudo sobre Deus.