sexta-feira, 29 de julho de 2011

Nascer é o primeiro passo para viver eternamente!

Queridos, o conhecimento na palavra de Deus, e a paixão pelo compreendimento na mensagem do Novo Testamento, fundado por Jesus, é a base para ajudar no entendimento do mundo espiritual que tanto ouvimos falar.

Basicamente tratarei um assunto seríssimo, e que poucos percebem a importância de pensarmos neste assunto, por estarmos alienados a esta realidade terrena que é apaixonante mas meramente passageira. 
Sabemos que não temos apenas nosso corpo material e visível como parte da realidade humana. Pois cada um de nós é um espírito racional e inteligível em um corpo temporário (como se fossemos motoristas em um carro, porém não podemos mudar de corpos como mudamos de carro, como muitas heresias afirmam pela mentira da reencarnação), e como sabemos, o espirito habita em corpos vivos, e após a morte do corpo o espirito permanece vivo. Ou seja, se você nasceu, não existe fim para você, pois o fim é carnal, porém a eternidade é espiritual. E este é o grande foco da minha mensagem, se há um espírito em você, a eternidade já lhe espera, pois nascer, como diz o título da mensagem, é o primeiro passo para viver eternamente.

Tenho apenas uma questão para expor a você, não para assustá-lo mas para deixá-lo pensativo e alerta, sobre a sua vida, que foi gratuitamente premiada com a oportunidade de viver eternamente.

# Ótimo! Tenho um espirito, posso então experimentar a eternidade! Mas, onde será a minha eternidade?
Queridos, se você está interessado em ler esta mensagem, é porque existe um desejo em conhecer mais sobre esta força maior, que eu chamo de Deus, O Criador. Se você, assim como eu, pensa desta maneira, acredito que você tem o desejo de conhecer o plano da nova aliança aos pecadores, trazido por Jesus há dois mil anos, sendo nosso único e suficiente salvador. Logo você e eu temos o dever de estarmos convictos que existem os dois maiores mandamentos (regras), da vida do homem, ditos por Jesus:
"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo."
Mt. 22: 37-39

Estes dois maiores mandamentos, nos levam em consequência a dois caminhos, que são, o caminho da obediência aos ensinos de Jesus, e a vida de desobediência (indiferença e desprezo) a estes ensinos.
Ao mesmo tempo em que ganhamos o presente de poder viver a eternidade após a morte deste corpo, temos a responsabilidade de escolher (agora em vida) em qual eternidade iremos viver. E assim como há dois mandamentos, há também dois destinos, o Céu e o Inferno. E isto é mais real do que as palavras que você lê neste momento.

Poderia citar aqui, vários versículos da Bíblia, que nos provam a existência tanto do Céu, como do Inferno, mas não adianta provar pela Bíblia, se é na mesma que muitos não validam o que nela há. Por isso, não quero provar por nada, nem também jogar na sua cara a minha Fé, mas tentar alertá-lo de que há uma eternidade pela frente, e você viverá em apenas um, dos dois destinos, guiado por um, dos dois caminhos.

Deixo por último, a incrível dica (popularmente o "bizu") que Jesus dá ao mundo, consequentemente, a você:
"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem."
Mt. 7: 13-14

A porta estreita e difícil, é a vida de obediência a Deus, de paixão pelo exemplo de Jesus e de prática diária nos ensinos daquele que foi o único, que teve o amor de morrer para pagar os nossos pecados. Já a porta larga e fácil, é o caminho de desobediência, indiferença e desprezo a Deus e seu plano, e é esta a porta que muitos estão entrando, sem dar ao menos uma chance para Jesus lhes mostrar o caminho da vida. E isto é muito triste.

Meu amado, você entende agora a importância da suas escolhas e atitudes? Por isso, amigo leitor, peço que você escolha a porta estreita, leia a bíblia diariamente, você tem muitas horas em um dia, com certeza poderá arrumar um horinha para Deus. Dê esta chance a você mesmo, ao seu espirito que não é separado de você, mas é na realidade você mesmo, e que colherá a escolha que você fez aqui em vida terrena. Faça então a escolha mais sábia, a porta estreita, pois Deus lhe mostrará o caminho da boa e incrível eternidade, no Céu, ao lado do Pai, o nosso Grande Criador.

Até a próxima, e que Deus te abençoe!

Um comentário:

Esther Emanuelle disse...

todos nos somos livres pra escolher nossos caminhos, mas como temos amigos devemos sempre falar do caminho que da a vida eterna, a porta estreita,a porta na qual la na frete iremos ver a maravilha do senhor nas nossas vidas podemos escolher e espero q escolhemos a porta da salvação eterna. Para todos q lerem esse Texto lindo q possa refletir e seguir os mandamentos da Biblia, pq so ela nos ensina a passar por todas as provas q estão por vir.
Deus só nos prova ate onde podemos ir, ele não vai alem se sabe que não vamos suportar.
Quero deixar um palavrra que esta em Eclesiaste 1v 3..8.
Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol?
Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.
Nasce o sol, e o sol se põe, e apressa-se e volta ao seu lugar de onde nasceu.
O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos.
Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr.
Todas as coisas são trabalhosas; o homem não o pode exprimir; os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos se enchem de ouvir.
Eclesiastes 1:3-8