sábado, 11 de fevereiro de 2012

IURD x Mundial x Você - Quem perde nesta guerra?

Respondendo rapidamente: Todos nós (cristãos protestantes - evangélicos) perdemos, mesmo se não fazemos parte de nenhuma dessas duas igrejas, quem está em luta (na visão da mídia) são os evangélicos.

Estas duas "igrejas", que a partir de agora chamarei de movimentos, vem corrompendo a visão cristã-protestante que existe entre o povo brasileiro (que sempre esteve marginalizada), cada um desses movimentos com seus erros e suas distorções. No movimento Universal existe a entrevista com os "demômios" (que na realidade são atores, péssimos por sinal) onde eles falam que estão agindo ali e acolá, na vida de fulano e de sicrano (Mc. 1: 34: "E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades, e expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam." - Jesus nos ensina que os demônios não tem direito de falar ao incorporar em alguém).
E no movimento Mundial existe a adoração ao bispo Valdomiro, onde muitos passam lenços e fotos de familiares no corpo do bispo, quando este anda no meio deles (Mt. 4:10: "Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás." - Jesus nos ensina aqui, que a adoração e a confiança, seja lá qual for o motivo, deve ser apenas em Deus, consequentemente também em Jesus, e não em estátuas vivas de adoração - líderes altruístas são como lobos devoradores).

Recentemente, vi o ultimo video que Edir Macedo teve a ousadia de postar em seu canal no YouTube (video este que me motivou a fazer todo este post), e fiquei profundamente indignado. Onde Macedo entrevista uma atriz, interpretando uma possessão demoniaca, e ali ela expõe o fato de que Satanás e a legião de demônios estão agindo sobre a vida e no ministério de Valdomiro (não estou defendendo ninguém, mas sim a palavra de Deus, pois a mesma não engana e nem difama ninguém).
Este video desencadeou uma série de distorções, que menciono abaixo:
# Enganação ao publico - A mulher não está endemoniada;
# Conivência com a mentira - Os bispos não desmentem o fato;
# Heresia com a Santa Palavra de Deus - Macedo vincula as palavras da atriz com passagens da Bíblia e ensinos de Jesus;
# Conduzem o povo à ignorância e não à sabedoria - As pessoas que assistem dentro da igreja, concordam com tudo o que acontece, sendo ensinados que o "demônio" tem o direito de falar, e em certa ocasião até o aplaudem pois o "demônio" (atriz) diz que Deus está no altar da IURD e não no da Mundial. Ou seja, se fosse realmente satanás falando, teria ele a honra de receber palmas? Minha Bíblia diz que Satanás é o Pai da Mentira!
# Os líderes da IURD estão gerando ódio nos corações de seus fiéis, para com os membros e líderes de sua concorrente, a Mundial - Veja o que Jesus disse no famoso Sermão da Montanha, em Mt 5: 22-26: "Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta". Também em Mt 5: 43-44: "Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus."

Veja o video difamador e mentiroso (pois é tudo encenado) que o bispo Macedo colocou em seu canal e com base no que eu falei até aqui e no que você vai assistir, tire você mesmo as suas conclusões: (título do video no YouTube: Aviso aos Incautos!)

Obs: Na parte em que ele manda a possessa imitar o Valdomiro ele pergunta aos membros se é assim que ele faz mesmo, mas adiante aparecia ele repreendendo os seus membros por estar assistindo o programa da Mundial e conhecendo o estilo de falar do Valdomiro, como demorei pra baixar o video, já peguei ele editado e não consta mais esta parte.

Que o Senhor nos abençoe e nos dê sabedoria e discernimento!

Nenhum comentário: