sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Trabalho = Descanso (Hebreus 4: 9-11)

Já havia desligado o meu PC, fui ler as Sagradas Escrituras, e voltei a estas tantas da madrugada para falar aos que precisam dessas palavras - especificamente aos ditos cristãos:

"Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus. Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas. Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência." (Hebreus 4:9-11).

Refleti, e percebi que todo trabalhador ao fim de um dia, descansa. O que seria o Céu, se não o lugar para os trabalhadores? Sim, para os TRABALHADORES.
Ser cristão não é sentar no banco de uma igreja. É o oposto de confraternizar-se em infindáveis finais de semana. Passa longe de ser o mais cotado entre as mulheres da faculdade. Ser cristão é ser um fiel trabalhador do Evangelho de Deus.
Adelmo, todo trabalhador é dígino do Céu. Aqui vai a pior ou a melhor das notícias, conforme o seu querer. Não há um só dígno ao Céu. Mesmo se você for o funcionário do mês da Obra de Deus por 12 meses seguidos, o mais árduo trabalhador, você será o mais indigno de todos, se a sua confiança estiver em suas obras. Eis a resposta: Trabalhamos porque nascemos para trabalhar, descansaremos porque Jesus nasceu para nos dar o descanso. Trabalhemos para Ele, porque por Ele descansaremos.

Até breve.
Deus te abençoe, em Cristo!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Não sabemos o dia em que Jesus voltará. Motivo suficiente para estarmos alertas já! - Pr. Paulo Junior

Choque de Realidade - Pr. Paulo Junior

Há alguns meses atrás, escrevi coisas fortes, coisas que até para mim seriam impossíveis praticar por perceber o quanto eu era preso a minha condição de fiel capitalista e conquistador dos meus objetivos, mas que levava a minha espiritualidade (como se diz aqui no nordeste) à "banda vuô" (de qualquer maneira).
Pelo visto eu não estava sendo duro demais, nem comigo mesmo, nem com os que faziam o favor de ler o que escrevi, pois a mesma coisa, lá em outras bandas do Brasil já estava sendo pregada, e eu não sabia.
Segue os links das mensagens mais duras que já escrevi aqui:

> MENSAGEM 01 <
> MENSAGEM 02 <
> MENSAGEM 03 <

Se quiser ler as mensagens acima para fazer o comparativo antes de ver o video, fique a vontade. Mas segue a mensagem do Pr. Paulo Junior (apenas audio) aqui abaixo, em que percebo algo bem parecido com o que Deus me inspirara ultimamente.
Seria o Espírito Santo de Deus, nos impulsionando para uma mudança, ou apenas nos mostrando que as coisas estão como estão para que se cumpra o que foi profetizado antes dos dias finais da Graça de Deus sobre a Terra?

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Viver é Plantar

Lembre-se, quando se planta algo, colhe-se o triplo.
Esse é o poder de qualquer semente. Descobri que a vida não passa disso, acredite, é tudo uma grande plantação. Não há quem não plante nada, até quem planta vento, diz o ditado, colhe uma tempestade. Mas não plante vento, porque como sabemos, a tempestade alguma hora termina, mas não dá pra adivinhar o momento exato do seu fim.
E como você percebeu, diferente de uma plantação convencional, na vida o fruto da sua plantação será sempre diferente da semente que se plantou. E muitas vezes não sabemos o que virá, mas algumas até que são previsíveis: Plante amor, colherá discípulos. Plante paz, colherá bonança. Plante generosidade, colherá retribuição. Plante presença, que com exata certeza, não colherá arrependimento.
Muitas colheitas duram anos, cujos frutos guardamos incansavelmente, outras da mesma forma, mas não conseguimos aproveitar nenhum fruto sequer.
Aprenda com a plantação, com a semente, com a colheita e com os frutos, que não haverá nada mais importante a se aprender na vida.

Até mais. E que um novo dia de paz esteja pronto ao amanhecer...
Isto é, plantou o que hoje?

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Qual a sua Religião?

As religiões no Brasil são tratadas como personagens bizarras de um circo. Até entendo, elas dão motivos para tal.
E agora surgiu uma moda, principalmente entre os evangélicos, de dizer que não se tem religião, mas em momentos como esse, se transformam em defensores ferrenhos, advogando não só a religião, como também os personagens carimbados.
E no outro dia, volta a mesma ladainha: "Diga não a Religião!". A verdade é que se frequentar uma igreja não é ser religioso, não sei o que de fato é.
Sinceramente, defender uma religião, é perder espaço para o amor e a compreensão. Tentar explicar em 5 minutos, coisas que levamos anos para aprender - e muitas vezes ainda não aprendemos perfeitamente - é o cumulo das mais altas irresponsabilidades sociais. Não me admira existirem tantos que repudiam as religiões, é como explicar assunto de Ensino Médio pra quem tá na alfabetização.
Mas e agora? Se me perguntarem qual a minha religião, o que eu respondo? Quer uma dica? Mude de assunto, não vale a pena perder uma companhia, por algo que perdeu a credibilidade até mesmo para os que dela vieram.

E Jesus, onde fica? Ah! Esse é o cara. Mas aqui ele não se encaixa... é outro assunto!