sábado, 14 de setembro de 2013

Jesus Cristo, aquele que foi elevado às alturas!

"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir." (Atos 1:8-11)

Testemunhas oculares o viram partir ao Céu. Como nos dias de hoje, um fato jornalístico foi escrito após esse acontecimento. E temos hoje o privilégio de saber em detalhes o que os olhos de poucos viram.
Essa é a passagem da Bíblia, que particularmente, mais me injeta fé. Talvez seja porque nasci em uma geração em que uma imagem vale mais do que mil palavras. E nesse trecho "...foi elevado as alturas..." o êxtase me faz imaginar a cena, o video é acionado no play, e posso contemplar, o que de fato, prova a essência do Filho primogênito de Deus, a sua divindade, o sobrenatural que espanta o nosso raciocínio lógico e carnal.
E como se não bastasse, como se o presente já não fosse grande o bastante, anjos anunciam às testemunhas oculares e ao mundo que lê a passagem registrada, que assim como ele subiu, também há de vir.
O mistério do dia da sua vinda é o que afasta e ao mesmo tempo agrega seguidores. Aqueles que permanecem em fé, lembram-se dia após dia da veracidade do que está escrito, lutam em carne, para que a salvação do espírito prevaleça guardada como uma joia preciosa. Já os que se voltam para a razão carnal, vão como cegos em busca do que apalpar, para não cair sem saber nem ao menos o que procuram. E esses que tateiam vendados na estrada da vida, Jesus tem o conselho certo, revelado ao projeta João: "Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei." (Apocalipse 3: 3)

Precisamos refletir, precisamos analisar-nos a nós mesmos. Nos render a Cristo, a fim de que Ele mesmo nos receba, quando em fim, voltar.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Porque não posso seguir as ordenanças do Antigo Testamento? Simples: Hebreus 8.8-13

"Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança, não segundo a aliança que fiz com seus pais no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; Como não permaneceram naquela minha aliança, Eu para eles não atentei, diz o Senhor.
Porque esta é a aliança que depois daqueles dias farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo; E não ensinará cada um a seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.
Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.
Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar." (Hebreus 8:8-13)

Dúvidas? Comente abaixo! :)